Sociabilidades Latino-Americanas: circuitos, redes, crítica e curadoria para a fotografia

1 mês

Reflexões críticas sobre a participação da fotografia na arte contemporânea na América Latina. Análise sobre a construção da imagem da fotografia latino-americana. A fotografia e suas funções sociais e políticas. Circuitos artísticos-culturais latino-americanos. Historiografia da fotografia latino-americana. Redes. Circuitos artísticos e culturais. Hegemonia dos circuitos eurocêntricos. Circuitos Alternativos. Modos de atuação no campo artístico-cultural. Funções, significados e implicações do trabalho curatorial. O discurso curatorial. Deslocamentos entre crítica e curadoria. Produção teórico-crítica das imagens. Produção de sentidos na imagem fotográfica. O trabalho do crítico. O trabalho do curador.

Conheça o curso

Sociabilidades Latino-Americanas: circuitos, redes, crítica e curadoria para a fotografia

30 horas em 10 encontros
Aulas dias 28/07 e 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30/08/2021

1 mês

30 horas em 10 encontros
Aulas dias 28/07 e 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30/08/2021

Investimento

2x de R$ 405,00

Bolsa de 20% para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso Sociabilidades Latino-Americanas: circuitos, redes, crítica e curadoria para a fotografia oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Maíra Gamarra

Maíra Gamarra é fotógrafa, curadora, editora, produtora cultural e pesquisadora. Bacharel em Comunicação Social/Fotografia e mestra em Estudos Latino-Americanos. Foi Coordenadora de Operações do Museu Paço do Frevo e gerente de projetos na Art.Monta Design, especializando-se na elaboração, gestão e montagem de projetos, eventos e exposições artísticas. É curadora do Mira Latina, um espaço para acompanhamento de projetos, onde desenvolve pesquisas e intercâmbios com fotógrafas e fotógrafos da América Latina. É cocriadora e cocuradora do coletivo 7Fotografia e do festival Mesa7. Atualmente, atua como pesquisadora convidada no projeto Redlafoto, do Centro de Fotografia de Montevidéu.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição