Memória, arquivo e documento

1 mês

Qual o papel do arquivo? E da Fotografia como documento? Esta disciplina visa introduzir o aluno aos estudos das relações entre memória, arquivo e fotografia a partir da prática artística contemporânea. Serão abordados questões como: memória e temporalidades; temporalidades da imagem; leitura dos tempos; a fotografia como mediação de memórias; ressignificação imagens do passado; a visualidade colonial; a descolonização de imagens coloniais.

Conheça o curso

Memória, arquivo e documento

15 horas em 5 encontros
Aulas dias 22, 27, 29/09 e 04 e 06/10/2021

1 mês

15 horas em 5 encontros
Aulas dias 22, 27, 29/09 e 04 e 06/10/2021

Investimento

1x de R$ 405,00

Bolsa de 20% para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso Memória, arquivo e documento oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Marina Feldhues

Mestra em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente cursa o doutorado na mesma instituição, onde investiga os usos da fotografia e documentos de arquivo em obras artísticas que tensionam as relações entre tempo, memória e imaginário, a partir de uma abordagem descolonizadora do conhecimento. Atua ainda como artista transdisciplinar, poeta e publicadora. Participou de exposições no Brasil e exterior.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição