MBA Mediação e Arbitragem

5 Módulos
em 15 meses

Atentos à necessidade de remodelar o mercado de formação de profissionais que atuam com solução de disputas, o nosso curso traz uma formação acadêmico-profissional que une uma metodologia inovadora, um corpo docente experiente e atuante no mercado e uma abordagem multidisciplinar. Além disso, também realizará seminários e palestras com temas complementares à mediação e à arbitragem para tornar sua formação ainda mais completa. Com o MBA de Mediação e Arbitragem o aluno irá desenvolver novas competências que o ajudarão a obter uma visão sistêmica de resolução, prevenção e gestão de disputas com ênfase em Mediação em Arbitragem nas mais diversas áreas do direito.

Conheça os 5 Módulos do curso

MBA Mediação e Arbitragem

Módulo 1 - 60h

  • Justiça Exponencial - 15h
  • Teoria do Conflito - 15h
  • Teoria Geral da Arbitragem - 15h
  • Mediação Judicial - 15h
Módulo 2 - 75h

  • Teoria das Justiça - 15h
  • Procedimento Arbitral: Teoria e Prática - 15h
  • Arbitragem e Poder Judiciário - 15h
  • Mediação Humanista - 15h
  • Mediação Construtivista - 15h
Módulo 3 - 60h

  • Comunicação Não-Violenta - 15h
  • Arbitragem Comercial Internacional - 15h
  • Mediação Familiar - 15h
  • Mediação Civel - 15h
Módulo 4 - 60h

  • Negociação Colaborativa - 15h
  • Arbitragem e Infraestrutura - 15h
  • Mediação Trabalhista - 15h
  • Mediação Tributária/Administração Pública - 15h
Módulo 5 - 40h

  • Boas práticas na atuação do árbitro - 5h
  • Arbitragem e Agronegócio - 5h
  • Arbitragem e Corrupção - 5h
  • Arbitragem e Precedentes Judiciais - 5h
  • Mediação Carcerária - 5h
  • Mediação e Ancestralidade - 5h
  • Meditar para mediar - 5h
  • Mediação Penal e Criminologia Clinica - 5h
15 meses

Investimento

24x de R$ 690,00

Bolsa de 20% (24x de R$552,00) para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso MBA Mediação e Arbitragem oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
Alberto Jonathas Maia de Lima

Doutorando em Direito pela UFPE. Mestre em Direito pela UNICAP. Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/PE. Professor Universitário.

Continuar lendo
Coordenação Acadêmica
Karina Nogueira Vasconcelos

Doutora em "Teoria e história dos direitos humanos" pela Università degli Studi di Firenze. Mediadora pelo Centre de Médiation et de Formation à la Médiation de Paris. Professora e Diretora da ECJ/Unicap. Advogada. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Mediação de conflitos, crise do cárcere, teorias da pena, Criminologia e Direito Penal.

Continuar lendo
Águida Arruda Barbosa

Advogada, mestre e doutora pela FDUSP, mediadora familiar, Diretora Nacional da Comissão de Mediação do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Continuar lendo
Ana Sofia Monteiro

Formada em Direito (UFRJ), Economia (IBMEC/RJ) e Relações Internacionais (IBMEC/RJ); Advanced Certificate in Law and Business (APCLB/NYU);
Mestrado em Administração com ênfase em Finanças (COPPEAD/UFRJ);
Doutoranda em Direito Comercial na USP;
Atuação em no MPF, CVM e CADE (atual Chefe de Assessoria - Presidência);
Atuação na Leste Litigation Finance (third-party funding), consultoria em TPF - Leme Legal Metrics (atual);
Árbitra.- CAMES e CMAA.

Continuar lendo
Carlos Vasconcelos

Graduado em Direito pela UNICAP, Especializado em Direito Tributário; Mestre em Direito das Relações Sociais PUC/SP (2004); Formação na Universidade de Harvard (EUA) em Problemas de Desenvolvimento Econômico; na Universidade da Georgia (EUA) em Administração de Sistemas de Justiça; na FGV/RJ em Negociação; com Kay Pranis em Círculos de Diálogo; Docente convidado do Ministério da Justiça de Moçambique.

Continuar lendo
Felipe Moraes

Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito Privado pela PUC Minas. Professor da Pós-Graduação do IBMEC. Participou do U.S. Business Law Academy pela Columbia Law School (NY); do Mediation Advocacy Training – ICFML; do International Business Mediation Workshop CPR – Institute for Conflict Prevention & Resolution; do PIDA Advanced Training on International Arbitration – ICC International Court of Arbitration; do Workshop Perícias e Dispute Boards – DRBF (Dispute Resolution Board Foundation); e do Curso Aspectos teóricos e práticos do setor de Energia para árbitros – CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e CAMARB. Vice-Presidente da CAMARB em São Paulo.

Continuar lendo
Fernanda Lima

Doutoranda e mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Pesquisadora vinculada aos grupos Asa Branca de Criminologia (UNICAP/UFPE), Maré – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cultura Jurídica e Atlântico Negro (UnB) e Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação – CEDD (UnB).

Continuar lendo
Gustavo Henrique Justino

Professor Doutor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da USP e no IDP (Brasília-DF). Pós-Doutor em Arbitragem Internacional pelo Max Planck Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (Hamburg-Alemanha, 2013). Especialista em Global Arbitration Law and Practice: national and transborder perspectives pela Queen Mary University of London (2013).

Continuar lendo
João Luiz Lessa

Secretário-Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP. Advogado. Doutor (PhD) pela Universidade de São Paulo. Visiting Researcher da Georgetown University. Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco/Queen Mary, University of London (Postgraduate Associate). Bacharel pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), com período em mobilidade na Universidade de Coimbra. Advogado.

Continuar lendo
Maria Gabriela Magalhães

Doutoranda em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestra em Direito Privado pela UFPE. Associada na Faleck & Associados, escritório especializado em resolução consensual de disputas. Mediadora de conflitos certificada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - IFCML. Professora de cursos de pós-graduação lato sensu em disciplinas de direito civil e resolução consensual de disputas. Advogada.

Continuar lendo
Olavo Alves Ferreira

Procurador do Estado de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da UNAERP. Professor convidado de cursos de pós-graduação (PUC-COGEAE, Faculdade Baiana de Direito, IDP-SP, Escola Paulista da Magistratura, EDAMP-MS, ESPGE-SP e USP-FDRP). Membro de listas de árbitros de diversas Instituições Arbitrais. Membro da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB.

Continuar lendo
Patrícia Roque

Advogada, Mediadora pela Universidade de Nova York , Columbia -EUA e Valência na Espanha; Doutoranda em Direito pela Universidade Nacional de Mar del Plata Argentina, Especialista em Mediação pela FNMC em parceria com o ESMPMG Professora de Mediação do Colégio Orleans e Bragança, Mediadora Judicial capacitada pelo TJMG
Professora de Pós Graduação da Faculdade Inspirar.

Continuar lendo
Pedro Silveira Campos Soares

Sócio de Grebler Advogados com foco em resolução de conflitos (arbitragem), transações internacionais e direito societário. Master of Laws (LLM) pela Duke University School of Law (2015). Extensão em Arbitragem Comercial Internacional pela University of Miami School of Law (2013). Pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2013).

Continuar lendo
Ricardo Medina Salla

Bacharel em Direito e Mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Gestão Empresarial e Negócios pelo Complexo Damásio. Atualmente é sócio do escritório Toledo, Marchetti, Oliveira, Vatari e Medina Advogados. Tem experiência na área de Contratos, com ênfase em Arbitragem e Direito da Construção e Infraestrutura.

Continuar lendo
Sérgio Torres

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6a Região (Pernambuco). Doutorado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Professor adjunto da FDR/UFPE e da UNICAP. Professor, coordenador científico e Diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho – ESMATRA. Ocupa a cadeira n. 33 da Academia Nacional de Direito do Trabalho e a cadeira n. 02 da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho.

Continuar lendo
Thiago Nunes

Doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Resolução de Conflitos pela Universidade de Paris II – Panthéon-Assas; Vice-Presidente da CAMARB; Professor de Arbitragem do IBMEC-SP.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição