MBA Gestão e Comunicação da Inovação no Setor Público

6 Módulos
em 12 meses

Início das aulas em 22/02/2022

O objetivo geral do curso é capacitar servidores públicos municipais, estaduais e federais a partir de um programa de alta formação voltado ao desenvolvimento de habilidades relacionadas à inovação, à criatividade, ao uso de novas tecnologias e abordagens metodológicas com foco na eficiência, na eficácia e na efetividade.

Dentro dos objetivos específicos destacam-se:

• Oferecer ferramentas e metodologias para, a partir dos princípios da co-criação, da empatia e do empreendedorismo, desenvolver soluções inovadoras, criativas e escaláveis para o setor público.

• Construir parcerias locais, nacionais e internacionais com o ecossistema de inovação no setor público.

Início das aulas em 22/02/2022

Conheça os 6 Módulos do curso

MBA Gestão e Comunicação da Inovação no Setor Público

Aula de 2ª a 5ª feira, das 19h às 22h – Aulas quinzenais

Módulo 1 - 60h

Abordagens e Metodologias Ágeis e Inovadoras de Gestão e Comunicação voltadas ao Setor Público

  • Design Thinking aplicado ao setor Público - 30h
  • Planejamento de Projetos Ágeis - 15h
  • Gestão de Ambientes de Inovação - 15h
Módulo 2 - 60h

Tecnologias e Processos Disruptivos Aplicados ao Setor Público

  • Aplicação de tecnologias disruptivas no contexto da administração pública - 30h
  • Gestão e governança de dados - 15h
  • Business Intelligence e IA no setor público - 15h
Módulo 3 - 60h

Experiência do Usuário e Processos Comunicacionais no Setor Público

  • Processos Comunicacionais voltados à nova gestão pública - 15h
  • Mapeamento de Experiências - 30h
  • Pesquisa com Usuários - 15h
Módulo 4 - 60h

Da Ideia ao Protótipo na construção de soluções inovadoras para o Setor Público

  • Criatividade e Processos Criativos - 15h
  • Prototipando soluções inovadoras para o Setor Público - 30h
  • Gestão de Projetos para o setor público - 15h
Módulo 5 - 60h

Inovação Social e Transformação Digital

  • Inovação Social e Responsabilidade Social Empresarial - 30h
  • Transformação Digital - 30h
Módulo 6 - 60h

Visão Estratégica de Negócios

  • Planejamento Estratégico - 30h
  • Comportamento e Cultura Organizacional - 15h
  • Gestão do Conhecimento e Change Management - 15h
12 meses

Aula de 2ª a 5ª feira, das 19h às 22h – Aulas quinzenais

Investimento

24x de R$ 590,00

Bolsa de 20% (24x de R$472,00) para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso MBA Gestão e Comunicação da Inovação no Setor Público oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
João Guilherme de Melo Peixoto

Doutor em Comunicação Social pela UFPE, com estágios de pós doutoramento pelo Center for Internet Studies and Digital Life (Universidad de Navarra - Espanha) e Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE. Atualmente, realiza estágio de pós doutoramento no Centro de Informática da UFPE. Professor permanente do Mestrado em Indústrias Criativas da Unicap e nos cursos de graduação em Fotografia e Jornalismo. É servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Continuar lendo
André Caetanno

Doutor em Biotecnologia pelo Renorbio - UFPE, Mestre em Engenharia da Computação – UPE, Assessor de TI da CGJ-TJPE, Prof. De pós-graduação, Cientista Chefe e Co-fundador da Pickcells. Experiência na área de Inteligência Computacional, com ênfase em algoritmos adaptativos. Atua também com Bioinformática, Visão Computacional e Biotecnologia.

Continuar lendo
Anthony Jose da Cunha Carneiro Lins

Doutor em Biotecnologia pelo Renorbio (UFRPE) e Mestre em Engenharia da Computação (Poli/UPE). Atua na Universidade Católica de Pernambuco como docente e pesquisador no curso de Jogos Digitais, Mestrado em Indústrias Criativas e do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais e Biotecnologia. É pesquisador entusiasta em temas relacionados com aplicações de IA para saúde, jogos e artefatos interativos. Email: anthony.lins@unicap.br

Continuar lendo
Bruno Alencar

Analista de sistemas, formado em Ciência da Computação pela UNICAP, Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) , Mestrando em Ciência da Computação no Centro de Informática da UFPE. Atualmente é Coordenador de Gestão de Projetos Estratégicos na EMPREL. Coordenou o processo de Dados Abertos da prefeitura do Recife, foi curador das 8 edições do concurso Hacker Cidadão realizados na Campus Party e Rec'n Play. Além disso, participar da coordenação e mentoria de iniciativas aberta e inovação no serviço público em projetos como Gov in Play, GovJam, Inspira Gov e Hackacity.

Continuar lendo
Camila Medeiros

Formada em Comunicação pela Universidade de Brasília, especializou-se em Gestão Pública (UnB) e em Design (Coco International School - Espanha). Servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), participou da implantação do Laboratório de Ideias/Fábrica de Ideias da Anvisa, onde coordenou projetos de inovação. Atualmente é coordenadora-geral de gestão do conhecimento, tecnologias e prêmios e responsável pelo programa de inovação aberta da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É uma das fundadoras do movimento iGOVnights, um coletivo de servidores para a promoção da inovação no governo.

Continuar lendo
Carlysangela Falcão

Doutora e mestra em Comunicação, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCOM - UFPE). Pesquisa jornalismo online, cultura do entretenimento e infotenimento. Integrou a equipe de iniciação multimídia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Atualmente, é gestora das redes sociais da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

Continuar lendo
Carolina Monteiro

Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UFPE, com especialização, mestrado e doutorado em Design da Informação pela mesma instituição. É professora dos cursos de Jornalismo e Fotografia da UNICAP. Pesquisa sobre empreendedorismo, inovação e metodologias de Design, entre elas o Design Thinking. Atuou durante 17 anos na redação do Diário de Pernambuco, onde foi repórter, editora-assistente e Editora de Internet até 2015. Fundadora do Marco Zero Conteúdo, site de jornalismo investigativo e independente.

Continuar lendo
Gisele Fessore

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo. Facilitadora, palestrante, conteudista e tutora na área de Inovação, Design Thinking, Desenvolvimento de Lideranças e de Equipes, Comunicação, Gestão do Tempo. Docente da ENAP para a disciplina Atuação Estratégica das Equipes de Gestão de Pessoas. Integra o iTeam da JFSP como laboratorista e formadora.

Continuar lendo
Guto Niche

Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. É Gerente de DHO da SUMMIT - TRIS & ARTOOLS. Líder de Grupo de Educadores Google Canoas (Google for Education). Possui formação e experiência internacional Madrid e Barcelona (Espanha) certificação em Liderazgo del Siglo XXI: Capacitador-Líder Coach y En Red-Abierto (La Salle Business School Madrid) & Gestión de la Innovación y el Emprendimiento para la Competitividad Empresarial (Universitat Ramon Llull - La Salle Business School Barcelona). É pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas do Mal e Bem-Estar na Docência, vinculado ao PPGEDU da PUCRS. Foi Coordenador de Pós-Graduação, Lato Sensu, no Senac-RS (mantenedora). Consultor do Hospital Ernesto Dornelles no Projeto de Inovação em parceria com a PUCRS e TECNOPUC.Atualmente é, também, professor de Pós-Graduação em MBAs e Especializações em diversas instituições de Educação Superior brasileiras e internacionais.

Continuar lendo
Karla Vidal

Nascida e criada em Caruaru, Pernambuco. Nordestina, sócia e diretora de criação da Pipa Comunicação Editorial onde atuo desde 2006 em projetos que unem comunicação, design e educação. Grata por ser formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela UFPE e pela especialização em Design Gráfico no California Institute of the Arts. Google Certified Innovator e Líder do Grupo de Educadores Googl (GEG) em Olinda. Uma das idealizadoras da Série Professor Criativo e do ProfLab, programa de formações criativas para professores no Recife. Fellow do programa Educamídia no Brasil.

Continuar lendo
Rodrigo Paiva

Atua na área de Tecnologia da Informação desde 2001 com ênfase em Segurança da Informação, Inteligência Computacional e Computação em Nuvem. É estudante de Doutorado e Mestre em Engenharia da Computação pela UPE, além de Especialista em Engenharia de Software pela mesma instituição, tendo se graduado em Licenciatura da Computação pela UFRPE. Iniciou a carreira empreendedora no ano de 2011 tendo fundado três Startups, sendo duas delas em operação até o presente momento: a Teslabit, startup de gestão inteligente de energia para empresas e a Pickcells, startup de detecção de doenças com Inteligência Artificial. Atualmente exerce a função exclusiva de Diretor de Tecnologia da Pickcells.

Continuar lendo
Starch Souza

Atua na prospecção, captação e execução de projetos PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) para empresas privadas. Mestre em Inteligência Computacional pelo Cin UFPE, atua na coordenação de projetos P&D ANEEL e acumula experiência de 10 anos na gestão de projetos PD&I no setor público/privado. Ocupou cargos de diretor, gerente de operações, gerente de projetos, entre outros.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição