MBA Gestão de Projetos de Impacto Socioambiental

3 Módulos
em 12 meses

Capacitar educadores, professores, assistentes sociais, psicólogos, voluntários e colaboradores de projetos sociais, agentes e lideranças de pastorais para desenvolverem competências de liderança e gestão de projetos a partir dos princípios e fundamentos da ecologia integral e da justiça socioambiental.

O MBA ainda traz como objetivos específicos:

• Apresentar os principais conceitos relacionados à justiça Socioambiental e ecologia integral, bem como os princípios da Economia de Francisco e Clara, da Amizade Social e do humanismo cristão.

• Desenvolver competências de inovação e desenvolvimento socioambiental a partir de Pedagogias libertadoras e humanizantes, da Ecologia Integral e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis propugnados pela ONU.

• Melhorar as práticas de liderança e gestão de projetos socioambientais, inspirando-se em um modo de proceder que tenha o ser humano e a Casa Comum como centro.

• Oferecer espaço de troca e conhecimento mútuo entre participantes e difusão de iniciativas inspiradas na justiça socioambiental.


Conheça os 3 Módulos do curso

MBA Gestão de Projetos de Impacto Socioambiental

Quarta: das 19h às 21h
Sábados: das 8h às 12h
2h30 de atividades assíncronas semanais.

Módulo 1 - 130h

Conceitos e Fundamentos para uma Ecologia Integral

  • Ecologia Integral, Justiça Socioambiental e Direitos da Natureza - 15h
  • Direitos Humanos e Amizade Social - 15h
  • Economia de Francisco e Clara e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - 15h
  • Pedagogia da autonomia e da liberdade ( Paulo Freire) - 30h
  • Pedagogia da decisão (Inácio de Loyola) - 30h
  • Proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade - 15h
  • Seminário Colhendo Frutos: Tema 1: Laudato Si - Como podemos viver melhor na casa comum? - 10h
Módulo 2 - 130h

Inovação e Desenvolvimento Socioambiental

  • Inovação Social e Negócios de Impacto Socioambiental - 30h
  • Processos de Mudanças e Planejamento Estratégico socioambiental - 30h
  • Governança, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa - ESG - 15h
  • Elaboração e gestão de Projetos de Impacto Socioambiental (Project DPro com Certificação) - 30h
  • Captação de recursos e Engajamento em projetos socioambientais - 15h
  • Seminário Nacional On-line: Inovação Socioambiental (Lives e apresentações de iniciativas inovadoras e transformadoras) - 10h
Módulo 3 - 100h

Liderança e Gestão de Projetos Socioambientais

  • Autoconhecimento e Liderança - 30h
  • Projetos de impacto Socioambientais: Princípios e Fundamentos - 30h
  • Desenho e estrutura de um plano de melhoramento a partir da gerência social - 30h
  • Seminário Nacional On-line: Liderança e Gestão Socioambiental (apresentações dos planos desenvolvidos pelos participantes durante o módulo) - 10h
12 meses

Quarta: das 19h às 21h
Sábados: das 8h às 12h
2h30 de atividades assíncronas semanais.

Investimento

24x de R$ 590,00

Bolsa de 20% (24x de R$472,00) para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso MBA Gestão de Projetos de Impacto Socioambiental oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
João Elton de Jesus

Possui Mestrado em Ciências da Religião, Especialização em Juventude no mundo contemporâneo, Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Administração em Marketing. Atua como Professor articulador do Domínio de Humanidades do Curso de Engenharia da Complexidade - Institut Catholique d'Arts et Métiers- Icam/ Universidade Católica de Pernambuco - Unicap e como Responsável pelo Programa de Voluntariado Universitário Unicap - VOU, além de oferecer cursos de Desenvolvimento Humano, Projeto de Vida e autoconhecimento, Retiros e Projetos de extensão pelo Instituto Humanitas Unicap.

Continuar lendo
Anthony Lins

Doutor em Biotecnologia pelo programa Renorbio da UFRPE (2018). Possui mestrado em Engenharia da Computação, com ênfase em Inteligência Computacional, pela Escola Politécnica da UPE (2012) e Bacharelado em Sistemas de Informação pela FIR (2003). Atualmente, é professor e pesquisador da UNICAP nas áreas de Jogos Digitais, Indústrias Criativas e do Núcleo de Pesquisa em Ciências Ambientais e Biotecnologia. Está como Assessor de Inovação da PROPESPI/UNICAP. É membro do IEEE. Possui mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos baseados em software. É um pesquisador entusiasta na área de inteligência computacional aplicada a processos de saúde e ambientais, jogos e artefatos interativos. Recentemente, tem participado de projetos de inovação com Inteligência Artificial, com diversas empresas como Google, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, In Forma, Happen e Pickcells.

Continuar lendo
Helena Rondon

Consultora e facilitadora de processos de desenvolvimento do Instituto Fonte. Mestra em Gestão Pública/UFPE. Profissional de comunicação, especialista em marketing ESPM-SP e em FundRaising – Indiana University Center on Philanthropy /Instituto Procura- México; Professora Mobilização de Recursos (FCAP/UPE), Mackenzie (PE).

Continuar lendo
Janaína Jatobá

Administradora, pós-graduada em Prática Social Reflexiva pela Alanus University / Alemanha; praticante avançada do Social Presencing Theatre pelo Presencing Institute / MIT / EUA. Experiência em aprendizagem inovadora no campo da transformação social junto a OSC brasileiras e internacionais há mais de 20 anos.

Continuar lendo
Juliana da Paz

Mestre em Administração (UFPE), Pós Graduada em Gestão de Organizações do Terceiro Setor (Instituto Mackenzie, 2004) e graduada em Administração de Empresas (UPE). Facilitadora e consultora independente de processos de desenvolvimento em organizações da sociedade civil desde 2001.

Continuar lendo
Lisângela da Silva Antonini

Consultora na área negócios da Educação com serviços na regulação de Impacto Social. Com experiência de mais 20 anos em Gestão de impacto positivo e mensuração dos novos critérios estabelecidos e regulados pelo mercado. Atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de responsabilidade social, mentorias no desenvolvimento humano/profissional e educação corporativa. Doutoranda em Gestão e Negócios pela Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (2020-2023). Mestre em Administração com foco em Educação Corporativa pela Universidade do Vale dos Rio dos Sinos (2007-2009). Formação em Pedagogia com supervisão no desenvolvimento da aprendizagem (1990 - 1994) pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi/TO.

Continuar lendo
Luiz Felipe Barboza Lacerda

Psicólogo pós-graduado em Psicologia Transpessoal pela Associação Luso-brasileira de Transpessoal, mestre e doutor em Ciências Sociais pela UNISINOS, com estágio doutoral no Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra (Port). Docente da Universidade Católica de Pernambuco e coordenador da Cátedra Laudato Si de Ecologia Integral e Justiça Socioambiental (UNICAP). Pesquisador Colaborador do Grupo de Pesquisa: Educação e Diversidade Amazônica (GPEDA), pesquisador do grupo de pesquisa Transdisciplinaridade, Ecologia Integral e Justiça Socioambiental (UNISINOS) e Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida - OLMA. Gestor do Grupo de Trabalho em Ecologia Integral da Rede de Centros Sociais da América Latina e Caribe, integrante do Eixo Justiça Socioambiental e Bem Viver da Rede Eclesial Pan- amazônica (REPAM Brasil) e animador Laudato Si pelo Movimento Católico Global pelo Clima.

Continuar lendo
Manoel Severino Moraes de Almeida

Advogado. Doutorando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2018), Mestre em Ciência Política (2004) e Bacharel em Ciência Sociais (1999) pela UFPE. Coordenador da Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Camara. Diretor Cultural do IDHEC - ¬ Instituto Dom Helder Camara e Presidente do Conselho Diretor do CENDHEC -¬ Centro Dom Helder Camara. Ex¬-Conselheiro da Comissão Nacional de Anistia/Ministério da Justiça. Exerceu o mandato de Membro Titular da Comissão da Memória e Verdade Dom Helder Camara de Pernambuco (2012¬/2016). Membro do Grupo de Análise de Conjuntura Social, Econômica, Política e Cultural da CNBB (2020). Membro do Grupo de Pesquisa REC (Recife Estudos Constitucionais); Integrante do GT - Direitos da Natureza. Um dos Coordenadores da Rede Solidária em Defesa da Vida. E integrante da REMDIPE – Rede de Monitoramento da Política Indígena de Pernambuco. Defensor de Direitos Humano.

Continuar lendo
Márcio Waked de Moraes Rêgo

Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE. MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela UNICAP/FGV. Pró-Reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Bio Fair Trade – Negócio Social de Comércio Justo.

Continuar lendo
Maxwell Vignoli

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco(1995), especialização em M. B. A. de Gestão do Ministério Público pela Universidade de Pernambuco(2015), especialização em Preparação à magistratura comum pela Escola da Magistratura do Estado de Pernambuco(1999), especialização em Especialização em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco(2006) e aperfeicoamento em Direito Previdenciário pela Universidade Católica de Pernambuco(1996). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Continuar lendo
Nadja Calábria

Economista; diretora executiva da Quintessência; especialista sênior em gerenciamento de projetos sociais e em Gerência de Processos Educacionais, Gestão de Projetos Sociais, Prática Pedagógica e Designer de Sustentabilidade (Gaia Education). É certificada para gerenciamento de projetos sociais Project DPro.

Continuar lendo
Shalimar Michele Gonçalves da Silva

Possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE. Especialização em Administração Escolar e Planejamento Educacional pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE. Mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco/UNICAP. Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto/ Pt. Atua como Coordenadora Educacional na Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes. Leciona na Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE nas disciplinas, Fundamentos e Metodologia do Ensino de História; Educação de Jovens e Adultos; Estágio Supervisionado em Educação de Jovens e Adultos; e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa. Docente da Curso se Pedagogia, Modalidade EAD e, também, presencial da Universidade Católica de Pernambuco/UNICAP. Ministra e orienta na Pós-Graduação da Faculdade Frassinetti do Recife/ FAFIRE.

Continuar lendo
Valdeci Monteiro dos Santos

Economista (UFPE), Administrador de Empresas (UPE), com mestrado em Desenvolvimento Urbano (UFPE) e doutorado em Economia (IE-UNICAMP). É professor nos cursos de economia e ciência política, pesquisador e assessor de planejamento da UNICAP. É sócio-diretor da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição