MBA Gestão de Organizações da Sociedade Civil e Iniciativas Sociais

4 Módulos
em 12 meses

O MBA Gestão de Organizações da Sociedade Civil e Iniciativas Sociais tem como propósito difundir o conhecimento sobre o terceiro setor para fortalecer estas instituições em suas áreas de atuação bem como discutir o desenvolvimento das diversas práticas de atividades e ou mobilizações sociais que ainda não atuam de formas institucionalizadas. Neste sentido, o curso buscará capacitar os profissionais, ativistas sociais e empreendedores sociais para atuarem de maneira ética, eficiente e eficaz na Gestão das OSC´s e iniciativas sociais em suas diferentes dimensões. O corpo docente alia teoria e prática com objetividade e formação adequada, são professores com reconhecida competência acadêmica e experiência em termos de gestão, ativismo e empreendedorismo.

O curso será oferecido pela Católica Business School, que foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de executivos, empresários, gestores e líderes, bem como para uma maior interação da UNICAP com as inciativas sociais e as OSC´s.

Os módulos serão entremeados por fundamentos e metodologias que dialogam entre si e que, por meio de vivências, facilitam o entendimento de sua aplicação na vida prática. Outro aspecto fundamental do curso consiste na troca de experiências entre os participantes, dos corpos docente e discente, tornando ainda mais enriquecedor e único o aprendizado, favorecidos pelos objetos de aprendizagem que poderão ser disponibilizados na plataforma da UNICAP Digital.

Conheça os 4 Módulos do curso

MBA Gestão de Organizações da Sociedade Civil e Iniciativas Sociais

Módulo 1 - 60h

VISÃO ESTRATÉGICA

  • Planejamento Estratégico - 30h
  • Comportamento e Cultura Organizacional - 15h
  • Gestão do Conhecimento e Change Management - 15h
Módulo 2 - 150h

GESTÃO PARA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

  • Os movimentos sociais no Brasil e o pensamento crítico sobre as desigualdades sociais - 15h
  • Comunicação Estratégica, Ação em Rede e Advocacy - 30h
  • Compliance e Governança - 15h
  • Mobilização, Gestão de Recursos e Voluntariado - 30h
  • Gestão Estratégica de Pessoas - 30h
  • Gestão de Projetos Sociais – Project Dpro – com certificação internacional - 30h
Módulo 3 - 90h

ORGANIZAÇÕES COMO SISTEMAS VIVOS

  • Pesquisa Apreciativa - 15h
  • A Arte de observar mudanças – Prática Social Reflexiva - 15h
  • Liderando a partir do Futuro – Teoria U e a Arte da Presença Social - 30h
  • Diálogos e Narrativas Institucionais como instrumento de mudança - 15h
  • Felicidade nas Organizações - 15h
Módulo 4 - 60h

INOVAÇÃO SOCIAL E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

  • Inovação Social e Liderança Socialmente Responsável - 30h
  • Transformação Digital - 30h

Bolsa de 20% para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso MBA Gestão de Organizações da Sociedade Civil e Iniciativas Sociais oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
Izabel Oliveira

Com coordenação de Maria Izabel Araújo de Santa Cruz Oliveira, gestora executiva da FASA- Fundação Antônio dos Santos Abranches, experiência com o terceiro setor por mais de 15 anos, experiência de sete anos como executiva de uma instituição financeira, ministrante do curso de extensão Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos pela UNICAP, Mestra em Administração pela UFPE, especialista em Gestão Ambiental pela UPE, concluinte do curso Non-Profit Management (gerenciamento de organizações sem fins lucrativos) pela University of Washington – Seattle-WA-USA.

Continuar lendo
Coordenação Acadêmica
Márcio Waked De Moraes Rêgo

Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE. MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela UNICAP/FGV. Pró-Reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Bio Fair Trade – Negócio Social de Comércio Justo.

Continuar lendo
Cristiane Felix Dos Santos

Jornalista, mestra em comunicação pela UFPE, especialista em educação. Larga experiência de mais de 24 anos no setor social com iniciativas de desenvolvimento social, organizações e redes nacionais. Com 12 anos de atuação no Investimento social privado em fundação de grande porte com abrangência nacional e internacional.

Continuar lendo
Helena Rondon

Consultora e facilitadora de processos de desenvolvimento do Instituto Fonte. Mestra em Gestão Pública/UFPE. Profissional de comunicação, especialista em marketing ESPM-SP e em FundRaising – Indiana University Center on Philanthropy /Instituto Procura- México; Professora Mobilização de Recursos (FCAP/UPE), Mackenzie (PE).

Continuar lendo
Ivan Rocha

Advogado, especialista em Direito Civil, com atuação no Direito do Terceiro Setor ; Teólogo, Administrador de empresas, Mestre e Doutor em Administração. Experiência de 18 anos Organizações da Sociedade Civil; Consultor sênior em Governança Corporativa e Institucional e professor convidado no MBA LIS da UNICAP.

Continuar lendo
Janaína Jatobá

Administradora, pós-graduada em Prática Social Reflexiva pela Alanus University / Alemanha; praticante avançada do Social Presencing Theatre pelo Presencing Institute / MIT / EUA. Experiência em aprendizagem inovadora no campo da transformação social junto a OSC brasileiras e internacionais há mais de 20 anos.

Continuar lendo
Juliana Da Paz

Mestre em Administração (UFPE), Pós Graduada em Gestão de Organizações do Terceiro Setor (Instituto Mackenzie, 2004) e graduada em Administração de Empresas (UPE). Facilitadora e consultora independente de processos de desenvolvimento em organizações da sociedade civil desde 2001.

Continuar lendo
Moema Cruz

Formação Pedagogia Waldorf, Prática Social Reflexiva (Alanus University/Alemanha, 2017) e Teatro da Presença Social (Presencing Institute/Estados Unidos, 2019), explora a prática artística integrada com a da gestão na realização de processos sociais de aprendizagem criativos e inovadores voltados para equipes e organizações.

Continuar lendo
Nadja Calábria

Economista; diretora executiva da Quintessência; especialista sênior em gerenciamento de projetos sociais e em Gerência de Processos Educacionais, Gestão de Projetos Sociais, Prática Pedagógica e Designer de Sustentabilidade (Gaia Education). É certificada para gerenciamento de projetos sociais Project DPro.

Continuar lendo
Rayane Maria De Lima Andrade

Graduada em Ciências Sociais (UFPE), mestra e doutora em Sociologia (PPGS/UFPE). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança (NEPS), ex-coordenadora na pesquisa de avaliação qualitativa do Programa Mãe Coruja-PE. Larga experiência na área de sociologia.

Continuar lendo
Rezilda Rodrigues

Administradora pela UFPE; mestra em Administração pela FGV; Doutora em Ciência Política pelo IUP-RJ; professora e coordenadora do Mestrado Profissional em Administração Pública UFRPE. Docente do Mestrado Profissional em Gestão Pública da UFPE. Experiência e linhas de pesquisa na área de Gestão de OSC.

Continuar lendo
Roberta Rigaud

Especialista em Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e Bem-Estar, pela PUC-RS, MBA em Gestão Empresarial, 15 anos de experiência corporativa e com o estudo da felicidade. Professora e fundadora do SOU- Desenvolvimento Humano; consultora e mentora de CEOs e executivos, desenvolvendo engajamento e performance.

Continuar lendo
Tania Bacelar De Araújo

Economista; Socióloga; Doutora em Economia Pública e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne); Professora aposentada da UFPE; Consultora de diversos organismos internacionais e nacionais. Ex-secretária de Planejamento e da Fazenda; Sócia da CEPLAN consultoria Econômica e Planejamento.

Continuar lendo
Clique aqui e
comece sua inscrição