LLM em Advocacia Empreendedora na Prática

4 Módulos
em 15 meses

Com o LLM EM ADVOCACIA EMPREENDEDORA NA PRÁTICA o(a) aluno(a) irá desenvolver competências ancoradas nos quatro eixos centrais do curso: GESTÃO E DESIGN, DIREITO DIGITAL & SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, PRIVACIDADE DE DADOS E PROPRIEDADE INTELECTUAL e PRÁTICA PROCESSUAL 4.0. O curso visa o desenvolvimento profissional para uma atuação jurídica com confiança e capacidade panorâmica de análise do cenário contemporâneo.

Conheça os 4 Módulos do curso

LLM em Advocacia Empreendedora na Prática

Aula de 6ª feira, das 18:30h às 22h15
Sábado das 08h às 12h15 e 13h15 às 17h

Módulo 1 - 90h

GESTÃO E DESIGN

  • Empreendedorismo, marketing jurídico e gestão de escritório de advocacia - 30h
  • Legal design e Visual Law - 30h
  • Compliance e governança - 30h
Módulo 2 - 90h

DIREITO DIGITAL & SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

  • Direito, Segurança da Informação e Crimes digitais - 30h
  • Tecnologia da Informação, Big Data e Inteligência artificial no Direito - 30h
  • Direito das Start Ups, Blockchain e Inovação - 30h
Módulo 3 - 90h

PRIVACIDADE DE DADOS E PROPRIEDADE INTELECTUAL

  • Privacidade de dados, LGPD e GDPR - 30h
  • Relações de consumo no ambiente virtual - 30h
  • Direito da moda e Propriedade Intelectual - 30h
Módulo 4 - 90h

PRÁTICA PROCESSUAL 4.0

  • Sistema multiportas, atos processuais eletrônicos e performance nos tribunais - 30h
  • Fidelização de clientes, PNL e honorários advocatícios - 30h
  • Técnicas avançadas de negociação e mediação - 30h
15 meses

Aula de 6ª feira, das 18:30h às 22h15
Sábado das 08h às 12h15 e 13h15 às 17h

Investimento

24x de R$ 690,00

Bolsa de 20% (24x de R$552,00) para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso LLM em Advocacia Empreendedora na Prática oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
Emilia Queiroz

Mestre em Direito Processual é graduada em Direiro pela UNICAP. Especialista pela Esmape/UNINASSAU. Presidente da Comissao de Direito dos Refugiados da OABPE. Líder do Comitê Jurídico Recife do Grupo Mulheres do Brasil. Professora honorária e excoordenadora geral de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia da OABPE. Professora do Meu Curso (SP) e da Escola Drummond de Advocacia (RJ). Foi professora da Escola da AGU, Escola Paulista de Direito e Damasio Educacional. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo, da Associação Brasileira de Direito Processual e do Tribunal de Ética e disciplina da OABPE. Foi coordenadora do curso de Direito das seguintes instituições: Uninabuco, UNIFBV, UNIFAVIP, Faculdade Boa Viagem João Pessoa e Faculdade Metropolitana. Autora de publicações nacionais e internacionais. Advogada.

Continuar lendo
Coordenação Acadêmica
Vinicius Calado

Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Professor da UNICAP. Coordenador do LLM em Direito Médico e da Saúde da Católica Business School Recife. Advogado. Autor e organizador de livros jurídicos.

Continuar lendo
Alberto Jonathas Maia de Lima

Doutorando em Direito pela UFPE. Mestre em Direito pela UNICAP. Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/PE. Professor Universitário.

Continuar lendo
Alexande Senra

Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). É membro do Ministério Público Federal desde 2009. Mestre em Direito Processual pela UFES (2016). Professor convidado de cursos de atualização e de pós-graduação (ESMPU, EMES, OAB-ESA, UNIFLU, UNESC e FASB).

Continuar lendo
Alexandre Pimentel

Mestre (1997) e Doutor (2003) em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE); com Pós-Doutorado pela Universidade de Salamanca (USALEspanha – Bolsista da CAPES-FUNDAÇÃO CAROLINA – 2011-2); Professor de Direito Processual Civil e Direito da Informática da Universidade Católica de Pernambuco (graduação e PPGD) e da Faculdade de Direito do Recife (FDRUFPE). Atua na área de Direito Processual Civil, Direito da Informática e Lógica. Membro do Comitê Científico de Iniciação à Pesquisa – CCIP – da UNICAP (2008).

Continuar lendo
Alexandre Saldanha

Doutor em Direito pela UFPE com ênfase em direitos autorais, culturais e cibercultura.
Mestre em Direito pela UFPE.
Professor do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP e da Universidade de Pernambuco – UPE.
Docência e Pesquisa nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito da Propriedade
Intelectual, dando ênfase em Direitos Autorais e Tecnologias da Informação, Direito do Patrimônio Cultural,
Liberdades constitucionais de acesso à cultura e acesso à informação.
Advogado com atuação consultiva na área de direitos autorais e propriedade intelectual.
Autor de diversos artigos e capítulos de livros que seguem as temáticas citadas.

Continuar lendo
Ana Beatriz Presgrave

Advogada; Professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFRN ; Doutora em Direito Constitucional pela UFPE; Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP; Estágio pós-doutoral na Universidade de Münster; Presidente do IPPC; Membro da ABDPRO; Membro da ANNEP; Membro do IBDP; Diretora Regional do IPDP; Membro do IBDFAM; Membro do CEAPRO; Membro da Comissão de Estudos Constitucionais do CFOAB; Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB; Presidente da Comissão de Direito Internacional do CFOAB; Presidente da Comissão de Família e Sucessões da OABRN; Conselheira Federal da OAB.

Continuar lendo
Ana Paula Canto de Lima

Professora, mestranda, advogada, presidente da subcomissão de privacidade e proteção de dados da OAB/PE, coordenadora do núcleo de Direito e Tecnologia da ESA/PE, membro correspondente da comissão de proteção de dados da OAB/SP, coordenadora e autora de obras jurídicas, inclusive na temática de proteção de dados.

Continuar lendo
André Luiz Alves

Bel. em Sistemas da Informação/Engenharia de Software/ (FIR). MBA em Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação (ESAB). Consultor em Privacidade de Dados. Data Protection Officer certificado pela EXIN. Membro do comitê de segurança e representante do Estado de Pernambuco na ANPPD.
Especialista em Privacidade de Dados em projetos de adequação tecnológica a LGPD, com mais 15 anos em projetos de segurança da informação, e mais 40 certificações em soluções de segurança e das principais organizações do mercado, como ISO/IEC 27002, ITIL, Linux Professional Institute. Ex-instrutor Microsoft para certificação profissionais - Microsoft Certified Trainer.

Continuar lendo
Aurora de Barros Souza

Advogada, Sócia Fundadora do Aurora Barros Advocacia, Tutora em Cultura de Compliance pelo IPRC Brasil, Auditora Líder ISO Compliance e Antissuborno, Coordenadora da Revista Eletrônica Dialética & Integridade e Coordenadora e Docente do MBA de Compliance e Governança da Catolica Business School. Mestranda em Indústrias Criativas pela UNICAP.

Continuar lendo
Bernardo de Azevedo e Souza

Advogado. Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Ciências Penais (PUCRS). Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Feevale e do quadro de professores da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS. Possui mais de uma década de atuação com ênfase em Direito Digital e Direito Criminal. Presta serviços de consultoria jurídica estratégica para profissionais da advocacia e empresas. Fundador e diretor do Canal Ciências Criminais, o maior portal jurídico de ciências criminais da América Latina, e cofundador da Futurídica, edtech que prepara estudantes e advogados para o mercado jurídico do futuro. Coordenador do grupo de pesquisa VisuLaw. Pesquisador de Direito, inovação e novas tecnologias. Palestrante, autor, organizador e coordenador de livros jurídicos.

Continuar lendo
Danielle Farias Janguiê

Advogada. Bacharel em Direito pela UNICAP, pós graduada em Direito Processual Civil pela UFPE, membro eleita do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PE, negociadora de conflitos (e gerenciamento de crises), pela CMI (Harvard) e pelo INSPER, coordenadora do Núcleo de Direito de Familia da ESA/PE, membro da Comissão de Direito dos Refugiados da OAB/PE, líder do comitê jurídico do núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil, secretária do IAP (Instituto dos Advogados de Pernambuco) e sócia do Farias Janguiê Advogados.

Continuar lendo
Danielle Jar Almeida de Brito

Mestre em Administração pela Faculdade Boa Viagem (2007). Ministrou aulas na graduação da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). 16 anos de experiência no Setor Elétrico, exercidos na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF). Trabalhou com desenvolvimento de pessoas em meio às reestruturações de capacitações, pesquisas de clima organizacional, desenvolvimento gerencial e gestão de desempenho. Por 8 anos experimentou os caminhos de compras, contratações, logística e administração de contratos da CHESF, ocupando por quase dois anos o cargo de Superintendente de Suprimento. Ocupa posição de Coordenadora Geral da Diretoria Financeira da CHESF. Estrutura com o corpo gerencial e equipes multidisciplinares programa de Desenvolvimento Individual focado em competências, na qual alinha teoria à prática.

Continuar lendo
Fabiana Prietos Peres

Mestra em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito do Consumidor pela UFRGS. Possui Diplôme d’Université em Direito dos Contratos e do Consumo pela Université de Savoie Mont-Blanc. Pesquisadora do Grupo CNPq Mercosul, Direito do Consumidor e Globalização da UFRGS. Advogada e Membro colaboradora da Comissão de Defesa do Consumidor da OABPE. Associada do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (Brasilcon). Atuou na assessoria de gabinetes do Poder Judiciário gaúcho por mais de dez anos. Servidora da Advocacia-Geral da União. Criadora de conteúdo digital pelo perfil do Instagram @suamentoriajuridica, que propaga conhecimento técnico-científico sobre pesquisa acadêmica e científica na área jurídica.

Continuar lendo
Frederica Richter

Advogada, sócia fundadora da Timmermans Advogados. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para Inovação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Diplomada em Fashion Law pelo Centro Latino-americano de Economia Humana, Uruguai. Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/SC e membro Consultora da Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB. Presidente da Comissão de Direito da Moda e Indústria Criativa do Instituto dos Advogados de Santa Catarina -IASC. Membro consultivo da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate a Pirataria da OAB/SC. Membro da ABPI. Indicada pelo Fashion Law Institute Istanbul- Turquia como "Most Influential Fashion Lawyer of Brazil – 2019 Award". Autora e coautora de livros jurídicos.

Continuar lendo
Karina Nogueira Vasconcelos

Doutora em "Teoria e história dos direitos humanos" pela Università degli Studi di Firenze. Mediadora pelo Centre de Médiation et de Formation à la Médiation de Paris. Professora e Diretora da ECJ/Unicap. Advogada. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Mediação de conflitos, crise do cárcere, teorias da pena, Criminologia e Direito Penal.

Continuar lendo
Luiz Philipe Ferreira de Oliveira

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos (2000). Mestre e Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Atuação como advogado e consultor em Direito Internacional. Professor Universitário.

Continuar lendo
Marco Antônio Araújo Junior

Advogado, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes, Especialista em Direito das Novas Tecnologias pela Universidade Complutense de Madrid, Co-fundador e Professor do MEU CURSO EDUCACIONAL.

Continuar lendo
Martha Guaraná

Doutora em Direitos Humanos pela UNICAP. Mestre em Direito Penal e Processual Penal pela UFPE. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Damas. Foi professora do Curso de Direito da Faculdade Integrada do Recife - FIR (Estácio de Sá). Foi, por 3 anos, professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco unidade de Paulista/Pernambuco. Foi, por 8 anos, professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Integrada de Pernambuco - FACIPE (atual UNIT/PE). Foi Coordenadora das Pós Graduações de Direito Penal turma XII e Direito Civil turma XV da ESA/PE. É professora das Pós Graduações da ESA/PE, das disciplinas que envolvem a área Penal. É professora das Pós Graduações da FIS em Serra Talhada. É professora das Pós Graduações da AESGA em Garanhuns. É avaliadora do Ministério da Educação. Autora de publicações nacionais e internacionais. É advogada na área Penal.

Continuar lendo
Mateus Pereira

Doutor em Direito Processual pela Unicap. Professor de Processo Civil e Coordenador da Especialização em Direito Processual Civil da Unicap. Diretor de Assuntos Institucionais da ABDPro. Advogado e Consultor Jurídico.

Continuar lendo
Paloma Saldanha

Doutora em Direito pela UNICAP. Especialista em Direito e Tecnologia pela UCAM/RJ. Diretora Executiva da PlacaMãe.Org. Educadora certificada Google for Education. Presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB/PE. Cordenadora da REDITECH. Pesquisadora do grupo LOGOS UNICAP/CNPQ. Alumna do International Leadership Program – IVLP/USA, legislação e regulação na era digital.

Continuar lendo
Raphael Miziara

Doutorando em Direito do Trabalho (USP). Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (UDF). Especialista em Direito do Trabalho e Governança Global (Universidad Castilla-La Mancha - Espanha). Advogado. Professor.

Continuar lendo
Yuri Nathan da Costa Lannes

Pós-Doutorando em Direito na UNB, Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2020), Mestre em Justiça, Empresa e Sustentabilidade pela Universidade Nove de Julho (2015), graduado em Direito (2010), e especialista em Direito Público (2012) e em Direito Tributário pela PUC-SP (2013). Atualmente é Diretor de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - Conpedi (2020/2023), Relator na 15ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Professor Convidado do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor do Centro Universitário Anhanguera de Piracicaba, Advogado atuante nas áreas de tributação, tecnologia e LGPD.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição