LLM Direito do Agronegócio

6 Módulos
em 18 meses

O agronegócio vive um momento de elevado crescimento no Brasil. Diante do crescimento na quantidade produzida, nos valores e tecnológicos e agronegócio assume uma posição de destaque na economia nacional o que gera a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados para auxiliar o setor neste momento de expansão.

O curso tem como objetivo trazer ao advogado a capacidade necessária para auxiliar os produtores e empresários em suas demandas. Para isso foi construído com módulos focados nas reais necessidades do produtor rural, trazendo as teorias mais modernas e conhecimentos práticos envolvidos. Para isso, cada módulo consta com profissionais com grande experiência prática no mercado do agronegócio.

Conheça os 6 Módulos do curso

LLM Direito do Agronegócio

Módulo 1 - 60h

Políticas agrárias

  • Economia do agronegócio - 15h
  • Inovação e as agrotechs. - 15h
  • Constituição e o regime jurídico do agronegócio - 15h
  • Comércio internacional e política agrária - 15h
Módulo 2 - 60h

Direito e o agronegócio

  • Análise econômica do Direito aplicada ao agronegócio - 15h
  • Política nacional do meio ambiente aplicada ao agronegócio. - 15h
  • Proteção ao trabalhador rural - 15h
  • Propriedade intelectual e proteção à inovação no agronegócio - 15h
Módulo 3 - 60h

Contratos rurais

  • Contratos no agronegócio - 15h
  • Direitos reais no agronegócio - 15h
  • Métodos de resolução de conflitos contratuais - 15h
  • Processo Judicial do agronegócio - 15h
Módulo 4 - 90h

Operações societárias rurais

  • Sociedades rurais, falência e Recuperação - 60h
  • Formação de holdings rurais. - 15h
  • Governança corporativa e compliance. - 15h
Módulo 5 - 60h

Tributação e mercado

  • Tributação no agronegócio - 30h
  • Mercado bancário do agronegócio - 15h
  • Desenvolvimento do mercado econômico - 15h
Módulo 6 - 60h

Tópicos Especiais

  • Noções de Contabilidade Geral - 15h
  • Mercado de capitais e o agronegócio - 15h
  • Seminários e palestras - 30h
18 meses

Investimento

24x de R$ 690,00

Bolsa de 20% (24x de R$552,00) para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso LLM Direito do Agronegócio oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Coordenação Acadêmica
Pedro Carvalho

Pedro Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem MBA em governança corporativa e planejamento tributário. Especialista em compliance pela FGV/SP e em contratos pela Harvard University. Sócio da área de regulação e agronegócio do Carvalho, Machado e Timm Advogados.

Continuar lendo
Alysson Santos

Advogado e consultor jurídico com experiência internacional. Doutor em Ciência Política. Especialização em Direito Empresarial, com ênfase em contratos empresariais, Marcas, patentes, LGPD, Startups e Newest High-Technology.

Continuar lendo
Cristiano Carvalho

Livre-Docência em Direito Tributário, Universidade de São Paulo (2011). Pós-Doutorado em Direito e Economia, University of California, Berkeley (2007). Doutorado em Direito Tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Mestrado em Direito Tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001)

Continuar lendo
Flora Costa

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2011), mestrado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2017) e Atualmente é doutoranda (2018) também na Universidade Católica de Pernambuco. Professora Celetista na Faculdade Imaculada Conceição do Recife (antiga Marista) desde 2016, leciona para o curso de Direito e Administração.É Professora Substituta da Universidade Federal de Pernambuco desde 2018. Leciona como Professora Convidada na Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade Católica de Pernambuco, além de orientar diversos trabalhos. É autora do livro O amargo Doce do Açúcar: Análise Crítica das Ações Penais sobre Trabalho Escravo distribuídas no Estado de Pernambuco nos anos de 2009 a 2015. Membra do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo e Questões Correlatas da UFRJ. Membra da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho.

Continuar lendo
Geraldo Lustosa

Possui graduação direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1997). Pós-graduado em Direito Processual Civil (Civil, Penal e Trabalhista) pela Faculdade Maurício de Nassau, Mestre em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP em 2012. Doutorando na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Foi professor de Prática Jurídica na Universo, professor de Direitos Reais, Contratos e de Prática Jurídica na FIR, no período de 2006 a 2009. Lecionou as cadeiras de Direito das Coisa, Direito das Obrigações, Direito dos Contratos, Processo Civil I e Prática Jurídica na Faculdade de Ciências Sociais e Exatas do São Francisco FACESF. Atualmente é Diretor Presidente da FACESF - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do São Francisco, Coordenador Adjunto do Curso de Direito da FACESF. Exerceu a Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica da FACESF nos anos de 2009 a 2011. Atualmente é Diretor Presidente da FACESF desde 2011 e leciona Direito Processual Civil e Direito Civil na Faculdade DAMAS, no Recife, e na FOCCA, em Olinda. Exerce a advocacia desde o ano de 1998 nas áreas de Direito Civil, com foco nas relações de contratuais e nas relações possessórias.

Continuar lendo
Henrique Leon

Advogado, Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Professor Adjunto do Unifacisa. Foi professor da Especialização em Direito e Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem livro, capítulos de livro e artigos publicados nas áreas de resolução de disputas e direito internacional.

Continuar lendo
João Moura

Graduado em Ciência Econômicas pela UniFBV e Mestre em Economia Agrícola pela Universität Hohenheim, Alemanha. Especialista em Gerenciamento de Risco e mercado financeiro de commodities. Consultor Sênior e Head da operação na região NE da StoneX do Brasil e com sólida experiência no setor sucroenergético.

Continuar lendo
Kennedy Silva

Bacharel em Ciências Contábeis pelo Instituto Pernambucano de Ensino Superior, Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, Contador com experiência no setor agroindustrial açucareiro.

Continuar lendo
Luciano Timm

Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios, University of California, Berkeley (2007). Doutorado em Direito dos Negócios e da Integração Regional, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). LLM em Direito Econômico Internacional, University of Warwick – bolsista do British Council (1999). Mestrado em Direito Privado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Bacharelado em Direito,Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994)

Continuar lendo
Raphael Boechat Machado

Advogado Sócio no CMT Advogados (Carvalho, Machado e Timm). Doutor e Mestre em Direito Privado pela PUC Minas, Especialista em Direito Empresarial pela Milton Campos. Professor da Pós-Graduação do CEDIN - Centro de Direito e Negócios, do IEC / PUC Minas e PUC Virtual

Continuar lendo
Renata Dayanne

Mestre e doutora em Direitos Constitucional pela UFPE. Professora Universitária.

Continuar lendo
Renato Coavilla

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Master of Laws in Businesse Law pela University os California, at Berkeley. Course in Antitrust Law pela University os California, at Berkeley. Professor e coordenador do Curso de Compliance na Unisinos. Advogado Head da área de Compliance e proteção de dados do Carvalho, Machado e Timm advogados.

Continuar lendo
Ricardo Kalil Lage

Membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/PE, e da Comissão de Direito Bancário do Conselho Federal da OAB. Possui extensão universitária em Metodologias Ativas no Ensino Híbrido pela Universidade Tuiuti/PR. Direito Internacional do Comércio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Avarias Marítimas pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS); Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Continuar lendo
Rodrigo Dufloth

Graduado em Direito pela USP, Mestre em Direito Comercial pela USP, Especialista em Direito & Economia pelo Instituto de Economia da Unicamp, Professor Visitante na área de Direito Empresarial no Mackenzie, Unicamp e Unisinos. Integrou o Pinheiro Neto Advogados (2008-2014), na Área Empresarial. Desde 2014, sócio de CMT - Carvalho, Machado e Timm Advogados.

Continuar lendo
Ticiano Torres Gadelha

Ticiano Torres Gadelha. Advogado especialista em Direito da Propriedade Intelectual (PUC/RJ), mestrando em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (INPI), extensão em Propriedade Intelectual (FGV/RJ), MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing (PUC/RS), professor convidado da UNIFOR nas pós graduações de Direito Societário e Negócios Empresariais e de Direito Digital e das Startups. Certificado CopyrightX pela Universidade de Harvard, atual Conselheiro Estadual da OAB/PE com inúmeros artigos publicados nacional e internacionalmente.

Continuar lendo
Victor Yuri Brederodes

Graduado e mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Coordenador de Direito Previdenciário da Escola Superior de Advocacia – ESA/PE; e sócio do Baptista e Vasconcelos Advogados Associados.

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição