Fotografia e Literatura

Reflexões sobre a Fotografia e a Literatura tensionando seus campos de encontros. Pensar e explorar as relações intersticiais em produções artístico-culturais contemporâneas que acontecem no campo da intermidialidade. Exercício de produção artística explorando as principais modalidades de relação entre textos e imagens na construção de uma narrativa verbo-visual. Buscar o lugar da arte possível entre lentes e letras.

Conheça o curso

Fotografia e Literatura

15 horas em 5 encontros
Aulas dias 01, 08, 13, 15 e 20/09/2021

Investimento

1x de R$ 405,00

Bolsa de 20% para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Além de adicionar a qualidade da UNICAP ao seu currículo, o curso Fotografia e Literatura oferece toda a experiência de mercado do seu corpo docente.

Catarina Andrade

Professora Adjunta Departamento de Letras/UFPE. Doutora em Comunicação com ênfase em Cinema Francês na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui mestrado em Comunicação (2010), graduação em Comunicação Social/Jornalismo (2005) pela Universidade Federal de Pernambuco e Curso Superior em Estudos Franceses/Língua e Literatura pela Université Nancy 2. É professora e tem experiência nas áreas de Ensino de Língua Estrangeira (Francês), Comunicação e Artes, Interpretação Cinematográfica, atuando principalmente nos seguintes temas: subalternidade, cinema francês contemporâneo, cinema intercultural, cinema mundial, literatura, imagens periféricas, memória e representação. Possui experiência em curadoria (foi coordenadora e curadora no Cineclube da Aliança Francesa do Recife de 2013 a 2017). Atualmente é professora no Departamento de Letras/Francês da UFPE, e professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Comunicação PPGCOM/UFPE e da Pós-graduação Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). É vice-líder do Grupo Laboratório de Experiência, Visualidade e Educação (LEVE). É autora dos livros Corpos e paisagens - construção de memória e identidade em imagens e narrativas do cinema de Claire Denis e Abdellatif Kechiche (2020), As fronteiras da representação – imagens periféricas no cinema francês contemporâneo (2014) e co-autora dos livros Comunicação e Interculturalidade – Educação, novas tecnologias e linguagem (2018); Cinema, Globalização, Transculturalidade (2013); Filmes da África e da Diáspora (2012).

Continuar lendo
Clique aqui e
Comece sua inscrição